Sem categoria

Vale a Pena uma TV LED para 2022?!,veja os requisitos

As TVs LED são uma ótima opção para quem quer um televisor com boa resolução sem ter que investir muito para isso. Esse tipo de painel é uma evolução do antigo LCD e garante imagens bem mais nítidas. Achou interessante? Então, não perca tempo e confira qual é o modelo ideal para você.


Selecionamos as 10 melhores TVs LED, tanto as convencionais como as OLED, QLED E Mini-LED de marcas como LG, Samsung e Philco. Além disso, preparamos um guia completo com tudo que precisa saber para fazer uma boa compra. Mas antes, continue lendo para conhecer as vantagens de escolher esse painel.

Vale a Pena Comprar uma TV LED?

Como já mencionado, as TVs LED são a melhor opção para quem busca um bom custo-benefício. Elas oferecem uma imagem satisfatória, especialmente para quem sempre teve uma TV de modelo antigo. Também existem modelos com LEDs mais tecnológicos como a QLED, OLED e Nanocell.


diferencial para ter uma imagem melhor são as lâmpadas LED, que deixam a tela mais iluminada e cheia de cores. Continue lendo esse artigo e conheça todos os modelos de TVs LED, de diferentes espessuras com tecnologia de som e imagem que vão mudar sua experiência vendo TV.


Se você ainda não quer investir em uma TV com mais tecnologias e procura um modelo mais barato, nós também podemos te ajudar. Aqui na mybest selecionamos as melhores TVs com bom custo-benefício para você comprar. Clique no link a seguir e saiba mais!

Como Escolher a Melhor TV LED

Agora que você já sabe o que esperar de uma TV LED, é hora de descobrir quais são os critérios para fazer uma boa compra. Até porque não é todo dia que se compra esse tipo de aparelho, não é mesmo? Por isso, vamos começar falando sobre os modelos que existem e quais são as vantagens de cada um.

Escolha Entre os Tipos de LED do Aparelho

Antes de conhecer qualquer característica ou recurso, é preciso descobrir qual tipo de TV LED cumpre suas expectativas de compra. Por exemplo, você quer um aparelho apenas para ver a programação de canais, ou espera poder ver vídeos na internet? A seguir, explicamos o funcionamento de cada uma!


  • LED: suas imagens vêm da emissão de luz das pequenas lâmpadas presentes em um painel de LED que fica atrás da tela. As mais modernas tem acesso à internet e permitem o download de apps online.
  • Mini-LED: no lugar dos LEDs ela possui diversos Mini-LEDs atrás da tela que aumentam o controle da emissão de luz, trazendo cores e contraste mais precisos por pixel.
  • OLED: não possuem iluminação traseira, e sim diodos orgânicos que emitem a própria luz acendendo cada pixel por vez. Com isso, elas apresentam uma maior realidade das cores e do brilho.
  • QLED: diferente dos LEDs convencionais, ela conta com pontos quânticos na tela, que filtram a luz, brilho e intensidade de cor dos pixels, proporcionando imagens ainda mais reais.


Para jogos e experiência cinematográfica, as TVs Mini-LED, OLED e QLED podem oferecer melhor experiência. Além das funções, o modelo também faz toda diferença no preço, então vale a pena conferir qual compensa mais para o que você precisa. Escolha a que combina com o seu estilo!

Escolha o Tamanho da Tela de Acordo com a Distância que Você Ficará da TV LED

Quando se trata de TVs, a maioria considera que quanto maior a tela, melhor. Mas você sabe qual é o tamanho mínimo para ter uma experiência mais confortável? Uma boa forma de fazer isso é calcular a distância que você vai ficar do aparelho. Confira quantas polegadas são indicadas para cada caso:


  • Entre 20″ e 24″: para cômodos menores, em que você vai ficar a até 1,35 m de distância da TV;
  • De 32″ a 43″: confortável para quem vai ficar entre 1,5 m e 1,8 m;
  • Mais de 50″: excelentes para cômodos grandes, em que há um espaço de mais de 2 m do aparelho.


Além da distância, não se esqueça de conferir se o lugar que você pretende colocar sua TV LED é compatível com o tamanho da TV. A espessura da tela também varia de acordo com o modelo, então vale a pena conferir essa característica.

Para Maior Resolução de Cores e Nitidez, Opte por Telas Full HD e Ultra HD

Mesmo depois de se decidir por comprar uma TV com painel LED, ainda existem outras formas de garantir a melhor experiência de cores e nitidez. A mais fácil é diferenciar entre aparelhos com resolução HD, Full HD, também chamados de FHD, e Ultra HD (UHD).

HD é a mais acessível e básica, mas não é favorável para cores. Já a Full HD é a intermediária e a Ultra HD a melhor de todas, indicada principalmente para assistir filmes e vídeos do YouTube. Sem dúvidas, você vai perceber a diferença nas cores e na nitidez da imagem.

Prefira Aparelhos com Tecnologias HDR para Melhor Equilíbrio e Contraste nas Cores

O HDR também é um grande diferencial para a resolução de uma TV LED. Essa tecnologia é importante para o bom equilíbrio das cores e contrastes, para deixar a imagem o mais próxima do real possível. O tipo de HDR depende da marca e do quanto você pretende investir.


O tipo mais comum é o HDR 10, geralmente presente nas opções de preço baixo. O HDR 10+ é a versão melhorada dele, enquanto o Smart HDR e o Premium são os melhores para quem quer o melhor balanço de cores na TV LED.

A Frequência de Atualização Mais Comum nas TVs LED é 60 Hz

Se você gosta de filmes de ação ou adora jogar, a taxa de atualização é um aspecto a ser observado. É ela quem indica quantas vezes por segundo a imagem é atualizada na tela e se haverá borrões em cenas com movimentos rápidos. Esse valor pode variar entre 60 e 480 Hz, a depender do modelo.


A frequência mais comum nas TVs LED é a de 60 Hz, que tem bom desempenho em filmes e séries em geral. Por outro lado, não garante tanta fluidez em cenas rápidas. Ainda assim, é a opção mais acessível e não chega a ser um problema para usuários menos exigentes.

Fontes (mybest-brazil.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.