Sem categoria

Top 5 Melhores Programas de Windows para Baixar Músicas

O download de músicas é uma prática que caiu em desuso com a popularização de plataformas de streaming. Mas, sempre existem aqueles usuários que preferem salvar faixas à moda antiga e, para esse caso, vale ter um bom programa para baixar músicas no computador.

Para os fãs de arquivos em MP3, vale recorrer às redes P2P, que conectam milhares de pessoas e permitem o compartilhamento de arquivos entre eles. Grande parte deles, inclusive, está no mercado há anos e reúne usuários saudosos que não abrem mão da segurança de baixar suas músicas e álbuns favoritos.

1. Soulseek

Um veterano do mundo do P2P, o Soulseek apresenta uma interface mais “engessada”, que pode assustar à primeira vista. Mas, com um pouco de prática, é possível se adaptar ao programa. Além do compartilhamento, a solução possui chats públicos e privados, que permitem a interação entre os usuários. Além disso, há como acessar os arquivos compartilhados por um usuário a fim de fazer novos downloads. Outro trunfo aqui é a possibilidade de filtrar arquivos pela qualidade do áudio.

2. eMule

O eMule é outro clássico P2P. Apesar dos altos e baixos, ele desponta como uma das melhores opções do mercado. Assim como o seu concorrente, a opção também oferece chats. Mas esse não é apenas um programa para baixar música no computador: além disso, a solução funciona como um gerenciador de downloads de torrent.

3. MP3Jam

  • Compatibilidade: Windows
  • Preço: gratuito com compras dentro do programa

De todas as soluções da lista, o MP3Jam se destaca pela interface moderna e descontraída. Além disso, a opção permite buscar músicas de diferentes fontes ao mesmo tempo, como YouTube e serviços de torrent. E, entre os resultados, sempre estarão os arquivos com a maior qualidade possível. Apesar dessas vantagens, a versão gratuita do programa possui limitações significativas.

4. FrostWire

O FrostWire é outro programa para baixar música no computador de destaque. Ainda que não ostente uma interface muito atraente no PC, ele cumpre a sua função. O seu trunfo é a compatibilidade ampla: além das versões para Desktop, também existe um aplicativo para Android. O seu banco de dados inclui músicas de artistas menores que, por vontade própria, disponibilizam produções autorais para os usuários.

5. Ares

O Ares surgiu como substituto de outro programa, o KaZaa, que foi descontinuado no final da última década. Desde o seu surgimento, a solução ganhou novos recursos, como o clássico chat que une os usuários da plataforma. Outra facilidade é o suporte para download de torrentes, assim como o eMule e outros itens da lista. Para os amantes da música, o software ainda conta com rádios criadas pela própria comunidade.

Fontes: (canaltech.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.