Internet Sem categoria Software Tecnologia

TABLET P7-ANALISE

Fonte
https://canaltech.com.br/produto/lenovo/tab11-plus/analise/
Atualmente, o mercado brasileiro conta com algumas fabricantes disponíveis, mas, infelizmente, a maioria delas erra no mesmo assunto quando falamos desse tipo de produto: performance. Não é incomum encontrar tablets com configurações extremamente defasadas, desempenho abaixo do esperado e travamentos crônicos ao realizar qualquer tipo de atividade.
Design e Construção
O Tab P11 Plus, da Lenovo, possui design simples, com bordas medianas e arredondadas. Ele também é leve e sua construção feita em plástico liso preto, mas com boa aparência e durabilidade. A tela de 11’’ tem tamanho excelente para boa parte dos conteúdos, principalmente quando consideramos a usabilidade e portabilidade que esse produto entrega.
Dimensões: 25,8 x 16,3 x 7,5 cm;
Peso: 490 gramas
O posicionamento dos botões e das câmeras (frontal e lateral) demonstra a preocupação da Lenovo na fabricação desse tablet, já que foram feitos para serem utilizados na configuração horizontal do aparelho.
Para ser mais específica, na face frontal do P11 temos a câmera de 8 MP posicionada no canto superior, ao centro. Na lateral, observamos as seguintes opções:
Botão para aumento/diminuição de volume;
Botão de bloqueio/desbloqueio;
Entrada para um chip de operadora (versão LTE);
Quatro saídas de áudio Dolby Atmos;
Dois microfones
Encaixe para a capa de proteção com teclado;
Entrada USB-C para recarga e transferência de arquivos.
Por fim, na traseira temos um único sensor com foco automático de 13 MP, além do flash para garantir registros iluminados.

Câmera Traseira

O sensor traseiro de 13 MP é uma grata surpresa em relação ao Lenovo Tab P11 Plus. Normalmente, tablets não costumam entregar boa qualidade nas fotos, mas esse modelo que testamos saiu desse padrão. Nas fotos, as cores e contraste são bem fiéis ao que vemos pessoalmente.
As capturas de vídeo são feitas em 1080p (full HD), e, em ambientes bem iluminados, conseguimos imagens bonitas. Assim como o sensor frontal, a câmera traseira acaba sofrendo um pouco quando tentamos tirar fotos em que a luz do ambiente não é suficiente. Logo, vale se atentar a essa questão quando for realizar as capturas.

Configuração e Desempenho

Começamos esse tópico falando que o Tab P11 Plus utiliza como plataforma um Helio G90T, de 12 nm. Apesar de a MediaTek ter enfrentado problemas bem sérios sobre a performance de seus chipsets antigos, a linha utilizada nesse modelo deixa para trás todas essas más impressões e oferece ao usuário uma experiência de utilização bastante favorável e agradável.

A versão que recebi para testes foi a de 64 GB de armazenamento com 4 GB de memória RAM. Apesar de preferir números maiores que esses, posso dizer que não senti falta ou necessidade de nenhum deles enquanto utilizava o tablet.

Os 4 GB de RAM — apesar de considerar 6 GB o ideal para a experiência Android — conseguiram dar conta de todas as atividades que eu realizei no P11 sem nenhum problema. Mesmo com alguns aplicativos abertos e jogos rodando de fundo, ele deu conta de todas as tarefas sem travamentos aparentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.