Sem categoria

Processadores de Jogos da AMD e Intel, Características dos Componentes

O que é o Processador?

Os processadores, também chamados de Unidade Central de Processamento (CPU) são os responsáveis pelo recebimento e gerenciamento dos dados do computador. É ele quem atua como cérebro da máquina, recebendo os dados e transformando em informações.

Isso quer dizer que o processador atua em absolutamente todas as ações executadas pelo computador. Sendo assim, um bom processador é capaz de deixar o funcionamento do computador mais rápido ou mais ágil a depender da sua velocidade de leitura e tratamento dos dados.

Além do processamento dos dados, assim como o cérebro, o processador controla o funcionamento de outras partes do computador.

Ele envia comandos de ação para componentes como monitor ou impressora, fazendo com que todos os componentes funcionem em total harmonia e respondam aos comandos que o usuário dá.

Por que comprar um processador gamer?

Com um bom processador você terá ainda mais velocidade e muito mais eficiência em toda a sua máquina. Principalmente quando o assunto é games, nós bem sabemos o quão importante é um processamento rápido e sem travamentos.

E se a sua ideia é competir no mundo dos games, a situação fica ainda mais séria: meio segundo pode determinar a sua vitória. Nesse sentido não existe possibilidade de subestimar a importância de um bom processador.

O grande desafio está em encontrar o melhor  processador para jogos pra você. Isso porque o mercado de processadores para gamers tem crescido muito nos últimos anos e os modelos estão cada vez mais variados.

AMD e Intel são Confiáveis?

A AMD e a Intel são duas das maiores fabricantes de processadores do mundo. Alguns dos melhores processadores para jogos são os produzidos por essas marcas.

O mais interessante porém é que ambas as marcas não só fabricam os processadores como também desenvolvem em centros de pesquisa especializados, tecnologias para melhorar ainda mais esses processadores. Assim, ambas estão extremamente comprometidas em trazer componentes de muita qualidade para os gamers mais exigentes.

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Processador para Jogos?

Por ser um componente bastante técnico, ao comprar um processador é preciso estar atento aos termos complexos que nomeiam suas partes e aos itens essenciais para que o processador seja de qualidade. Ao entender mais sobre os processadores, você estará apto a escolher o melhor processador para jogos para você.

Conhecer alguns termos do mundo dos processadores é necessário para entender mais sobre eles. Conheça os principais aqui.

Núcleo

Os núcleos são uma parte do processador que atua especificamente na interpretação das instruções recebidas e na execução das ações pelo computador. Um processador possui diversos núcleos e quanto maior o número de núcleos melhor.

Isso porque com mais núcleos é possível executar mais ciclos e ler ainda mais informações ao mesmo tempo.

Threads

Os Threads são as linhas de execução dos processadores. Essas linhas ditam cada uma das tarefas que a máquina poderá executar ao mesmo tempo. Um computador com apenas um thread, por exemplo, só será capaz de executar uma ação por vez.

Para processadores com mais threads é possível executar ações ao mesmo tempo, o que deixa o computador ainda mais rápido e potente.

Cache

O Cache é o nome dado a uma memória de fácil acesso. Isso quer dizer que a memória cache é a responsável por armazenar os dados de forma a facilitar o acesso a eles. Com esse acesso facilitado, o cache ajuda no aumento da velocidade de processamento.

A memória cache é dividida em 3 níveis. O nível L1, L2 e L3.

O nível L1 é a memória interna. É onde são armazenados os dados que são usados com maior frequência.

O nível L2 também armazena dados usados com frequência, porém seu funcionamento é mais lento.

Por fim, o nível L3 é o nível mais lento dentre os 3, porém são maiores, o que faz com que a eficiência do processador seja potencializada.

As memórias RAM também são excelentes aliadas em seus jogos então busque deixar o seu pc gamer ou notebook com pelo menos 8GB.

Clock ou Frequência

O Clock ou frequência é o grande responsável pela velocidade de processamento do processador. Porém, ela não pode ser avaliada sozinha, uma vez que o conjunto com outros componentes pode atrapalhar ou auxiliar. Sua medida é dada em Hertz.

Um ponto importante é entender que cada um dos componentes do processador é uma parte fundamental do bom funcionamento dele.

Todos esses componentes atuam em conjunto. Exatamente por isso, não faz sentido apostar na melhora de qualquer um deles individualmente.

A ação deles acontece em grupo, e se um deles for muito maior do que os outros, certamente o processador não funcionará tão bem, já que os outros componentes não conseguem acompanhar os dados.

Categorias de Processadores Gamer

Para escolher o melhor processador gamer para seu uso é importante entender como diferenciar suas especificações em termos de núcleos, cache, entre outros. Isso porque todos os processadores possuem uma série de parâmetros que permitem que seja possível escolher o melhor processador gamer especificamente para você.

Além do que já citamos acima, os processadores também foram divididas em 3 categorias. Essa divisão tem como intuito poupar o usuário de precisar conhecer a fundo cada uma das especificações e entender exatamente qual combinação é a melhor para o uso que ele fará do processador.

 

Fontes: geek360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.