Sem categoria

Melhor Teclado para Jogos?, Confira os melhores para 2022

Logitech G213 ProdigyLogitech G213 Prodigy

Ainda não quer investir em teclado mecânico, mas também não está mais contente com os teclados convencionais? Este é do tipo membrana e tem como grande destaque oferecer velocidade de resposta quatro vezes superior.

Ele traz iluminação RGB, e não apenas LED comum que apresenta uma cor fixa. Há teclas de multimídia no topo para fácil acesso, mas seu grande destaque fica para a maior resistência a respingos. Perder um teclado caro por ter derramado algum líquido não é nada bacana.

O software da Logitech permite a customização da iluminação, assim como definir as teclas macros — já que o produto não possui teclas dedicadas para isso.

Ele tem função anti-ghosting, que, no entanto, não é 100%. Ele consegue apenas impedir o travamento se você apertar no máximo 13 teclas de uma vez. Além disso, ele não vem no padrão brasileiro como outros que listamos.

Redragon Kumara K55

Redragon Kumara K552

Redragon é uma empresa que investe em produtos gamer e compete com marcas mais conhecidas como Logitech, Razer, HyperX e Corsair. Ela tem o diferencial de entregar bons produtos cobrando mais barato, por isso incluímos no nosso guia o teclado Kumara.

A Redragon oferece várias opções de switch com seus teclados e no Kumara não é diferente. Você pode escolher modelo com switch azul, vermelho ou marrom. Até mesmo há duas opções de cores do teclado, incluindo uma branca. O que é raro, já que normalmente teclados gamer são pretos.

Ele também possui teclas para controle multimídia, sistema anti-ghosting e retroiluminação vermelha. Ele é mais compacto que os demais modelos abaixo e vem no padrão ABNT, para quem faz questão de ter a tecla dedicada para o Ç.

Logitech G413 Carbon

Quer entrar no mundo dos teclados mecânicos, mas não está pronto para investir em um modelo caro mais profissional? Que tal o G413 Carbon da Logitech? Ele é um teclado básico que traz switches desenvolvidos pela própria marca, e que recebem o nome de Romer G.

A marca garante que o seu switch é 25% mais rápido e 40% mais durável que o de um teclado mecânico convencional. Além disso, o G413 Carbon conta com 12 teclas substituíveis para dar uma turbinada na experiência gamer.

Se é fã de customizar a iluminação do teclado, pode ficar um pouco decepcionado com o G413. Ele tem iluminação apenas na cor vermelha, diferente dos modelos mais caros do nosso guia com LEDs RGB.

Ele não é padrão ABNT, mas vem com tecnologia anti-ghosting com suporte a pressionamento simultâneo de até 26 teclas. Também há suporte para a função macro, mesmo que não tenha teclas dedicadas para isso.

HyperX Alloy FPS

Buscando um teclado mecânico para jogar FPS? Este é o destaque do Alloy da HyperX. Diferente de outros que listamos, este traz estrutura de aço para maior durabilidade.

Ele também tem switches Cherry MX como a opção da Cooler Master que listamos mais abaixo. Ele é mais compacto que a maioria dos teclados mecânicos, mas para isso acabou deixando o teclado numérico de lado.

Um diferencial bacana está no cabo que é removível e conta com revestimento em nylon para maior durabilidade. Enquanto as teclas são mais altas que o convencional e trazem iluminação vermelha.

Ele responde bem aos comandos e também tem a função anti-ghosting, como visto em outros da nossa lista.

Logitech G613

Quando se fala em teclado gamer você já pensa em teclado com fio para ter o menor tempo de resposta, certo? Devido a isso, a grande maioria dos teclados do mercado possui conexão USB.

Se você odeia fios ou quer ter a liberdade de sentar longe do seu monitor ou mesmo jogar no sofá da sala direto da sua TV sem abrir mão de um bom teclado mecânico, então indicamos o G613 da Logitech por ser uma boa opção sem fio.

Os pontos negativos de ter um teclado sem fio é que você terá uma latência um pouco maior e precisará de pilhas para alimentar o periférico. A Logitech promete autonomia média de 18 meses com um par de pilhas, mas para isso teve que deixar de lado iluminação nas teclas.

Ele vem com o mesmo switch Romer G de outros da empresa, tem a tecnologia anti-ghosting (todas as teclas podem ser pressionadas ao mesmo tempo), há seis teclas dedicadas para função macro, mas nada de ser um teclado padrão ABNT.

Razer Ornata Chroma

Ainda indeciso se deve investir ou não em teclado mecânico? Para este tipo de dúvida existe o Ornata Chroma da Razer, que meio que fica entre os dois mundos.

Ele pode não trazer a velocidade de tempo de resposta de um típico teclado mecânico, porém é mais ágil e confortável que muito teclado de membrana, e o melhor de tudo: é silencioso.

A função anti-ghosting, bastante comum em teclados gamer, também está presente aqui. No entanto, ela fica limitada a apenas 10 teclas pressionadas por vez.

A iluminação é do tipo RGB, sendo possível personalizar através do software Chroma da Razer. Um ponto negativo para alguns é que não há a tecla Ç, já que o teclado não é no padrão ABNT.

Razer Blackwidow V3

O Blackwidow é um dos modelos mais famosos da Razer. Entre as opções de switches para este modelo temos o verde (tátil e mais barulhento) e amarelo (linear e silencioso). Com isso ele acaba agradando qualquer tipo de gamer.

Ele é mais compacto que outros com apoio para pulso devido à ausência de teclado numérico dedicado. E claro que quando se trata de um produto da Razer temos LEDs de qualidade da linha chroma com vários tipos de programação.

Fontes (www.tudocelular.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.