Sem categoria

Detalhes do Novo Windows da Microsoft para 2024 conhecido como “Windows 12”

Depois de rumores sugerirem que a Microsoft já estaria desenvolvendo o Windows 12 para um lançamento próximo, um novo relatório de Zac Bowden, do portal Windows Central, indica que a empresa estaria recuando e retornando à moda antiga mesmo —em outras palavras, quer retomar a periodicidade de um novo sistema a cada três anos, o que quer dizer que o novo só chegaria em 2024.

Ao que parece, a Microsoft cancelou o que seria a principal atualização do próximo ano (conhecida como Sun Valley 3) e deve esperar três anos após a chegada do Windows 11 enquanto usuários do atual sistema recebem novos pequenos recursos nesse meio-tempo.

Os planos da Microsoft é que essas novidades cheguem pingadas, em atualizações que podem ocorrer até quatro vezes por ano. Esses novos recursos são chamados de “Momentos”, e muitos dos recursos que foram planejados para a atualização principal do próximo ano serão lançados dessa forma para usuários que rodam a versão 22H2 do Windows 11 (também conhecida como Sun Valley 2).

Em relação à versão 2024 do Windows, não se sabe muito sobre ela agora pois está nos estágios iniciais de planejamento e engenharia, com pessoas dentro da empresa apelidando-o de “Next Valley” em conversas, embora talvez este não seja o codinome final do projeto.

Mas já, Microsoft?! Windows 12 pode começar a ser desenvolvido em março

Ao que parece, a Microsoft vai começar os preparativos para o Windows 12 já em março deste ano. Uma fonte ligada à big tech supostamente revelou a informação sobre o cronograma interno da empresa, que pode inclusive estar procurando funcionários para apoiar a equipe de desenvolvimento.

Até agora tudo não passa de um rumor, é claro. Não existem evidências de que a Microsoft vai realmente lançar o Windows 12, nem se um sistema totalmente novo está nos planos da companhia.

O Windows 11 só foi oficialmente lançado em outubro do ano passado, sendo que muitas características ainda estão sendo implementadas e diversos bugs seguem sendo corrigidos. A possibilidade de um Windows 12 agora parece apressada.

No entanto, vale pontuar que a versão 10 do sistema operacional havia sido prometida como a definitiva, e depois nos deparamos com a 11. As previsões sobre os próximos passos dos desenvolvedores da big tech são no mínimo difíceis de fazer.

Os rumores sobre o desenvolvimento do Windows 12 apontam que a Microsoft vai dar adeus completamente à subestrutura do Windows 10, que ainda pode ser encontrada no Windows 11. Isso também significa que os antigos planos do Windows 10X podem ser implementados nessa próxima versão do sistema operacional.

De todo modo, ainda que as suposições sejam verdadeiras, é improvável que saibamos informações oficiais sobre o Windows 12 antes de 2024 ou 2025, afinal estamos falando de um processo de criação longo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.