Sem categoria

Conheça os melhores Aplicativos de Finanças Pessoais

Com o surgimento de novas tecnologias cada vez mais o consumidor tem acessibilidade para comprar e usufruir de diferentes produtos e serviços.

Um dos lemas do mundo moderno é trazer a maior felicidade possível para a realização de qualquer tarefa. E usar os aplicativos de finanças pessoais para controlar as finanças neste mundo moderno é uma ótima idéia.

Todavia essa suposta facilidade tem seu preço, acredite.

Caso você, o consumidor não controle seus gastos terá problemas no final do mês.

Com esse pensamento em mente, muitos desenvolvedores trabalharam para criar aplicativos de controle financeiro pessoal para lhe ajudar com esse problema.

Esses aplicativos lhe ajudam a criar um orçamento completamente detalhado em que você pode priorizar as dívidas e gastos primordiais.

Com base em uma extensa pesquisa e muitos testes com todos os aplicativos de finanças pessoas disponíveis hoje, criei para você uma lista com os 7 melhores. Vamos a eles (deixei o melhor para o final):

7) Minhas Economias

Para começar a lista com os aplicativos de finanças pessoais apresento o aplicativo do minhas economias é possível montar planilhas que preveem os valores depositados em conta, além do que já foi gasto e as despesas previstas para os meses seguintes. É um verdadeiro fluxo de caixa para suas finanças pessoais.

Nele você pode gerenciar seus projetos, sonhos e metas. É possível definir o quer alcançar e quando quer alcançar. Uma funcionalidade bacana é que é possível ver o quanto falta para chegar ao seu objetivo.

O aplicativo do minhas economias está disponível para Android e IOS. Neste app é possível a conexão com o Internet Banking do usuário (é possível até cadastrar mais de uma conta). Com essas informações o app verifica os saldos de todas as contas atualizando automaticamente essas informações.

Aqui também é possível acompanhar informações gráficas e lançar lembretes que ajudaram no pagamento das suas contas.

6) Wisecash

Este é um app relativamente básico. Não vem com as ferramentas que normalmente o consumidor não utiliza.

Apesar de não ser tão completo seu charme está na sua facilidade de usar e por isso ele entra na lista dos melhores aplicativos de finanças pessoais.

É uma opção gratuita para quem procura uma solução para os gastos financeiros. Sua navegação é intuitiva e muito simples de se usar. Não haverá nenhuma dificuldade para registrar os seus dados ou acessar suas informações.

Na sua tela inicial estão as principais informações como quanto é o seu saldo, quanto gastou e quanto dinheiro sobrou após pagar as contas.

Este app mostra também informações como as transações financeiras recentes e um gráfico de como seu dinheiro está sendo gasto. Quatro tipos de contas já vem pré configuradas:

  • Dinheiro
  • Cartão
  • Poupança
  • Conta corrente

Se você não gostar destas opções elas são personalizáveis permitindo a você excluir estas contas e criar novas.

5) Finance

Este app permite adicionar contas nacionais e de outros países para realizar o seu controle financeiro.

Além disso é possível cadastrar listas de compras que contam com atualizações de preço. É uma forma muito pratica para você adequar seu orçamento conforme suas necessidades.

É super prático para criar listas do dia-a-dia como supermercado, panificadora, farmácia e etc.

Outra função que também é comum em outros apps é a de fotografar recibos, notas e comprovantes para anexar ao seu controle de orçamento.

Por último é possível realizar transferência entre contas do próprio aplicativo (apenas para controle, é claro).

4) Gastos diarios

Este é um freemium que tem o objetivo de ser um ótimo parceiro para aqueles que desejam ter o pleno controle de suas despesas.

Em seus recursos básicos ele já aponta exatamente os ganhos e despesas que você tem no seu dia a dia e será possível acompanhar suas receitas e despesas e classificá-las em categorias.

Uma funcionalidade bem atrativa é que é possível agendar transações recorrentes. O que é ideal para os gastos como água, luz, telefone e aluguel que já são certos ao longo dos meses (também é possível configurar as despesas descontadas no débito automático ou mesmo no cartão de crédito).

Na sua versão paga ele oferece um balanço de suas contas assim como gráficos para indicar como você anda gastando o seu dinheiro. Este app oferece traduções para vários idiomas além do nosso e, caso você ache necessário é possível bloquear conteúdos com senhas para que só você tenha acesso as informações contidas nele.

3) Toshl Finance

Finalmente chegamos no nosso top 3 da lista de aplicativos de finanças pessoais.

Este app freemium está disponível para IOS, Android e até mesmo Windows Phone. Neste aplicativo o gerenciamento de suas finanças é feito com a ajuda de um personagem!

É um monstrinho que regula tudo o que pode e o que não pode ser gasto pelo usuário. Este divertido app além das funcionalidades básicas de orçamento e controle financeiro permite que os dados inseridos sejam exportados para outros programas como excel, pdf, google docs e xls.

Assim como os outros aplicativos de finanças pessoas o Toshl Finance também permite montar orçamentos filtrados por categorias, tags ou contas. Na versão premium o app te permite armazenar até 4 fotos por despesas ou receita cadastrada salva assim como salvar as coordenadas de qualquer despesa ou receita e ver mapas de movimentação financeira.

É possível ainda gerenciar múltiplas contas financeiras como dinheiro, cartão de crédito, bitcoin, paypal e etc.

Outra opção interessante é que você pode usar qualquer moeda do mundo e sincronizar com um número ilimitado de dispositivos. Sua grande versatilidade no controle de vários tipos de contas o faz possível de ser utilizados em todos lugares, inclusive em viagens fora do país e unir informações de diferentes fontes de recursos.

2) GuiaBolso

Este é um aplicativo com um bom diferencial que é o fato de fazer conexão com as suas contas bancárias.

Ah, não se preocupe quanto a segurança do app pois o seu nível de segurança é altíssimo e suas contas não serão roubadas por terceiros. O app oferece segurança em nível bancario e tem mais de 3 milhões de usuários no brasil.

O GuiaBoldo pode ser utilizado para 3 finalidades:

  • Controle financeiro automático;
  • Empréstimos feitos com o juros mais baixo possível;
  • Radar sobre o CPF;

O controle financeiro do aplicativo permite que o usuário controle melhor as suas finanças além de permitir um melhor planejamento de suas contas futuras. No app há a função GuiaBolso empréstimo no qual você pode encontrar, contratar e acompanhar de forma 100% virtual as melhores ofertas de empréstimos disponibilizadas pelas instituições financeiras.

Lá você encontra empréstimos pessoais com juros a partir de 2,8% ao mês (atenção, não tome empréstimo sem antes ler o artigo sobre os tipos de crédito para pessoa física).

Este app é 100% gratuito disponível para IOS e Android. Ele entre em segundo lugar na lista dos melhores aplicativos de finanças pessoais justamente por suas funções extras de rastrear o CPF e encontrar os melhores empréstimos possíveis.

1) Mobills

O Mobills é um dos aplicativos de finanças pessoais mais completos.

O app apresenta diversas ferramentas para proporcionar o controle de gastos para o seu usuário. O Mobills é ideal para quem deseja substituir as planilhas por uma ferramenta bem mais intuitiva e fácil de ser usada. O app apresenta muitos recursos e permite grande agilidade no registro dos seus gastos mensais e diários.

Com o objetivo de gear facilidade durante a leitura de dados, o aplicativo oferece gráficos interativos e também apresenta a sincronização com seu cartão de crédito, permitindo facilmente o controle de ganhos e gastos durante o mês. Ele é um Freemium cujo a versão paga é no formato de assinatura mensal.

  • Um presente para você, use o código TOPINVEST20 e ganhe 20% de desconto na assinatura do Mobills;

Gratuitamente o app já realiza comparativos anuais e mensais dos gastos indicando exatamente em qual categoria o usuário gastou mais do que deveria.

Além de IOS, Android e Windows Phone o Mobills também está disponível na web. As informações que você cadastra nele são sincronizadas automaticamente na nuvem para manter a plataforma atualizada caso você queira ver em seu PC ou notebook.

O App ainda possui um widget de acesso rápido para cadastrar e consultar as despesas além da importação automática de SMS, categorização de despesas por geolocalização, emissão de extrato financeiro mensal por categoria, leitura automática de notificações Nubank e Digio… enfim uma infinidade de funcionalidades e é por isso que ele ganha o prêmio de melhor entre os aplicativos de finanças pessoais.

Fontes (www.topinvest.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.