Sem categoria

Confira os Top 3 Melhores Teclados para PC

Os teclados são de grande utilidade, seja para trabalhar, estudar ou até mesmo jogar utilizando um computador. Hoje separamos as nossas recomendações dos melhores teclados para PC, confira a seguir!

Pode-se dizer que esse é um item indispensável em qualquer escritório pois proporciona mais praticidade e eficiência no dia a dia das pessoas.

Mas com tanta variedade de modelos de teclados disponíveis para compra, fica difícil escolher o mais adequado para a sua máquina.

Então, se você está pensando em adquirir um produto desse tipo, acompanhe este artigo até o final para saber como escolher o mais adequado para você e saber quais são os melhores teclados para PC do momento. Assim você faz a sua compra sem preocupações.

Os diversos tipos de teclados para PC

 

Entre tanta variedade de teclados para PC, alguns saem de fábrica com funções bastante avançadas, o que causa uma grande variação nos preços.

No entanto, é fundamental que você saiba que apesar de haver muitos modelos bem completos, nem sempre o que tem maior número de funções é o mais adequado para você. Pelo contrário, muitas vezes um produto mais simples pode ser mais prático e eficiente.

Atualmente existem modelos de teclados portáteis, mecânicos ou sem fio e, cada um deles se ajustam a diferentes situações.

Mas, para quem está sempre levando o computador de um lado para o outro, os modelos portáteis e sem fio são os mais indicados.

Em contrapartida, para pessoas que precisam de uma resposta rápida e altíssima performance, como é o caso de gamers e digitadores, o melhor é adquirir um teclado mecânico, que é mais resistente também.

As diferenças entre cada tipo de teclado para PC

 

Outra questão é que qualquer alguns modelos podem ser também conhecidos como teclados ergonômicos, contribuindo para a sua utilização.

Mas além desses existem alguns outros tipos que você pode encontrar:

  • Multidevice: também chamado de multidispositivos, esse é o melhor teclado para quem pretende se conectar a mais do que um equipamento de forma simples e rápida. Em geral eles possuem conexão via Bluetooth e também são chamados de teclados sem fio;
  • Numérico: são indicados para quem precisa digitar números com frequência, visto que esse tipo de teclado agiliza bastante o trabalho;
  • Teclado canhoto: o posicionamento diferenciado de algumas teclas facilita bastante o trabalho das pessoas que possuem maior domínio da mão esquerda;
  • Iluminado: neste caso as teclas se acendem e a luz também passa por entre elas. Isso facilita em muito a visualização e contribui para se evitar erros de digitação em ambientes de pouca luz;
  • Retroiluminado: os teclados gamers geralmente são assim, cheios de charme e com design moderno, que combina com os jogos.

Fatores para comparar os diferentes modelos de teclado para PC

 

É indiscutível a utilidade dos teclados para PC, então, se você precisa de um, agora é a hora de conhecer as suas principais características. Você deve utilizar as informações para comparar os diferentes modelos e escolher o que mais se adapta às suas necessidades.

Escolha um modelo com funções de que você precisa

 

Os teclados para PC variam entre os mais simples e os modelos mais sofisticados, com funções extras que contribuem com as suas funcionalidades.

Alguns apresentam opções como teclas para personalização, ajuste do volume, programas e aplicativos, iluminação, entre outras.

Alguns ainda mais tecnológicos possuem identificação de comandos por voz, possibilidade de alternar entre cores e luzes, entre outros recursos.

Outro diferencial de alguns produtos é a conexão com dispositivos como tablets e smartphones. Isso pode parecer supérfluo, mas na verdade é um recurso muito útil em algumas situações.

Apesar da praticidade que proporcionam, algumas funções podem ser inúteis para algumas pessoas. Sendo assim, é fundamental que você analise quais você realmente necessita para que possa adquirir o produto certo, sem gastar dinheiro à toa.

Medidas

 

Mesmo entre modelos que têm praticamente as mesmas funções, as medidas do teclado podem variar bastante.

Em geral os que possuem teclado numérico são mais longos e, os mais robustos costumam ser mais altos. Além disso, o espaço entre as teclas também pode fazer bastante diferença na medida.

Quanto a esse espaçamento, leve em consideração que teclas mais distantes facilitam a digitação. Mas ao mesmo tempo isso possibilita o acúmulo de resíduos.

Os teclados compactos, por sua vez, possuem a vantagem de serem portáteis, podendo assim ser facilmente transportados em mochilas e bolsas para onde você for.

Não se esqueça de observar o padrão

 

Entre as especificações técnicas dos teclados para PC, uma entre as que mais influenciam no uso é o padrão, que geralmente é QWERTY ou AZERTY.

Basicamente a diferença entre eles está na disposição das letras na primeira fileira e também na distribuição da pontuação.

O padrão QWERTY vem desde as máquinas de escrever e é o padrão mais utilizado na América Latina e Estados Unidos. Por isso, se você está acostumado com computadores no Brasil, o melhor é optar por um teclado com esse padrão.

O Padrão AZERTY é mais usado em países europeus como a França e a Bélgica e tem algumas diferenças com relação ao anterior. As teclas Z e W são invertidas, assim como A e Q.

Layout ABNT para brasileiros

 

O layout do teclado varia de acordo com o país. No caso do Brasil o padrão é o teclado QWERTY Português ABNT, que conta com “Ç” e teclas para a devida acentuação.

Há também o padrão ABNT2 que conta com a Tecla Alt Gr, que serve para adicionar caracteres no canto inferior direito.

Conexão

 

Atualmente a maioria dos teclados comercializados no Brasil conta com entrada USB para conexão direta com o computador.

Alguns deles possuem plugues USB comuns, enquanto que outros contam com o “dongle”, um plug menor, que parece com um pen drive compacto que também pode ser colocado na porta USB.

Antes de adquirir um teclado se atente ao fato de ele ser USB 2.0 ou 3.0, por exemplo. O desempenho pode não ficar de acordo com as suas expectativas caso ele não seja compatível com o seu computador.

Existem também os teclados Bluetooth, que dispensam fios e plugs. Além disso, assim é muito mais fácil alterná-lo entre diferentes dispositivos.

Teclados sem fio precisam de fonte de alimentação

 

Uma questão que deve ser observada em relação aos teclados para PC com conexão via bluetooth é que eles precisam de uma fonte própria de alimentação, que pode ser pilha ou bateria.

Alguns modelos já contam com bateria interna, enquanto outros precisam de pilhas. Caso você use bastante, o melhor é escolher um modelo com bateria.

No caso dos teclados para PC à pilha você pode utilizar pilhas recarregáveis, que acabam compensando mais à longo prazo.

Quais são os melhores teclados para PC atualmente?

Se você utiliza o computador por muita horas ao longo do dia, os teclados para PC devem ser escolhidos com muita atenção.

Mas mesmo conhecendo todas as características do produto pode ser que você fique em dúvida com relação a quais são os melhores teclados para PC.

Então, a seguir, confira uma lista com os melhores produtos para você comprar sem arrependimentos.

1. Logitech MX Keys

 

O MX Keys é um teclado sem fio de alta categoria, que conta com tecnologia de ponta. Ele foi totalmente pensado para oferecer a máxima precisão e estabilidade.

As teclas possuem alta sensibilidade, com o intuito de serem acionadas com a leve pressão exercida com a ponta dos dedos.

Além disso, as teclas são altamente silenciosas para que você possa trabalhar ou estudar sem o barulho incômodo característico da digitação.

Ele conta também com referência tátil para que você deixe sua mão sempre perfeitamente posicionada, visando proporcionar um bom ângulo para digitação.

Outra característica excelente desse produto é que as teclas se acendem quando as mãos se aproximam, de acordo com a iluminação do ambiente. Com a tecnologia exclusiva Logitech Flow é possível digitar em mais de um computador.

2. NPET K10-104

 

Esse teclado possui uma estrutura adequada que facilita o seu uso e, um design ergonômico para maior conforto durante o uso. Assim, mesmo após horas de utilização você pode se sentir confortável e com as mãos relaxadas.

Esse é um produto robusto, que possui alta resistência e uma vida útil estimada em 10 milhões de teclas pressionadas.

Visando proporcionar ainda mais resistência ao produto, ele conta com tecnologia antiqueda e também resistência à água. Isso coloca este produto à frente de muitos concorrentes no que diz respeito à durabilidade.

3. Corsair K95 RGB Platinum

 

O Corsair K95 RGB Platinum é um teclado produzido a partir de materiais de qualidade e resistentes. Suas teclas CHERRY MX Speed estão inseridas em uma estrutura de alumínio.

Ele conta com 8MB para armazenamento de perfil e iluminação. Permite acesso independentemente de qualquer outro software externo.

O LightEdge proporciona 19 zonas para a adição de animações e efeitos dramáticos diferenciados. Ele conta ainda com seis teclas que podem ser programadas de acordo com as suas preferências.

Este é um teclado ideal para jogadores, pois a porta USB adicional oferece acesso ao mouse e fone de ouvido e, é possível ajustar o áudio sem interromper a jogatina.

 

Fontes: (geek360.com.br):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.