Software Tecnologia

COMO ESCOLHER A MELHOR TV BOX?

Fonte

https://www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2021/05/tv-box-veja-perguntas-e-respostas-sobre-aparelhos-que-deixam-a-tv-smart.ghtml

Apesar de terem certas semelhanças, TV Boxes e dongles guardam diferenças significativas. Além do tamanho maior, o primeiro conta com sistema operacional completo e controle remoto, diferente de opções como o Chromecast 3, por exemplo, que apenas reproduz conteúdos enviados de outro dispositivo. Antes de escolher o modelo mais adequado às suas necessidades, é importante definir a prioridade de uso do aparelho.

Caso a ideia seja apenas transformar um televisor mais antigo em smart, ou apenas acessar serviços de streaming, modelos mais simples podem atender às necessidades. Neste caso, o usuário pode abrir mão da TV Box e ir em busca do próprio Chromecast. Mas, uma alternativa interessante aos TV Boxes são os Amazon Fire TV Stick, o Roku Express e o Mi TV Stick, dongles mais completos

Por isso, antes de comprar uma TV Box, é imprescindível ficar atento a promessas de canais desbloqueados. Se à primeira vista pode parecer algo vantajoso, pode envolver pirataria e abre portas para expor informações como senhas de e-mail, assinaturas e até dados de cartão de crédito do usuário.

Aparelhos associados a ofertas de TV a cabo com preços módicos, abaixo dos valores praticados pelas operadoras e provedores regulares devem chamar atenção do consumidor para evitar envolvimento com fraudes de roubo de sinal. Vale destacar, no entanto, que o uso de aplicativos como o Kodi para organizar a biblioteca de conteúdo e transformar a TV Box em uma central de mídia eficiente, não é ilegal.

Existem diversos tipos de TV Box disponíveis no mercado brasileiro, que podem variar bastante de preço e funcionalidades. Alternativas de marcas como Xiaomi e Multilaser, por exemplo, são interessantes por estarem presentes por aqui de forma oficial, garantindo um suporte pós-venda. Com processador quad-core, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 8 GB, o modelo Mi Box S da Xiaomi, conta com garantia de seis meses e pode ser encontrado com preço a partir de R$ 469,99 no mercado nacional.

Já o modelo Box Híbrido PC001 da Multilaser vem equipado com conversor para TV digital integrado, tem capacidade de armazenamento de 8GB e pode ser encontrado no mercado com preço mais em conta, a partir dos R$ 210. Já modelos de marcas como Inova e Aquário oferecem sistemas operacionais baseados no Android e suporte a resoluções Full HD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.